terça-feira, 10 de maio de 2011

Omens of Hafez

Omens of Hafez
    Omens of Hafez é uma obra da autoria de Iman Maleki, publicada em 2003, pintada a óleo.
Esta foi a obra que eu escolhi, pois embora as outras também fossem bastante boas, esta chamou-me a atenção, por ser muito realista e ter pormenores que nos fazem desacreditar que é uma pintura. Desde o pormenor dos pés e das mãos das raparigas, das calças de ganga, do tapete e das sandálias, até ao espaço circundante, tudo é extraordinário.  



Comentário à pintura "Dizziness" de Iman Maleki por Green

 
         Eu decidi comentar a pintura a óleo “Dizziness”, de Iman Maleki, criada em 1998.
           Eu gostei deste quadro por causa da perfeição e do realismo que o autor lhe conferiu, o que fez com que ficasse parecido com a realidade. A forma como Iman Maleki pintou as nuvens, a cidade, o homem, a sombra do homem e os jornais todos a caírem, como se estivessem a flutuar com o vento, assim como a forma como as folhas ficam dobradas é realmente extraordinária. Também percebi que o homem apenas vê palavras à sua volta, o que poderá significar que nunca se deve ficar farto ou cansado dos livros e das palavras que vemos ou lemos porque elas estão sempre presentes na nossa vida, desde o passado até ao futuro.
 Green

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Iman Maleki - apreciação


Iman Maleki – Comentário

      Os quadros de Iman Maleki são fantásticos, nunca pensei que através de pincel e tinta se conseguisse pintar um quadro que parece realmente uma foto. O quadro a óleo sobre tela que eu decidi comentar chama-se “Sisters and Book” e foi criado em 1997.   Este quadro tem como personagens duas meninas, uma segura o livro e este objecto desperta a curiosidade de uma outra, mais pequenina. As raparigas retratadas parecem pobres, pelas suas roupas gastas, mas lêem um livro, o que pode parecer um pouco estranho. Adorei este quadro, é fantástico!

Red Blue I